Facebook Twitter Gplus Google Maps E-mail RSS
Home Serviços Rede Sem Fio Wireless

Rede Sem Fio Wireless

Para Instalação e Configuração de rede wireless (sem fio) com segurança em BH, entre em contato com a LOBATONET e deixe que nós fazemos a parte “difícil” e entregamos a parte “boa” que é a internet e a rede funcionando perfeitamente para você.

  • Instalação e configuração de rede sem fio wireless.
  • Instalação, configuração e compartilhamento de internet.
  • Instalação, configuração e compartilhamento de arquivos e impressoras.
  • Ampliação de sinal wireless.

wifiO Wireless vem do inglês, significando “sem fio” (wire=fio, less=sem). Atualmente está ficando mais comum termos vários equipamentos que funcionam sem fio (Notebooks, Celulares, Palms, Caixas de Som, Fones, Teclados, Mouses), mas o que é esse monte de nomes que vemos todo dia (Wireless, WIFI, Wimax, Bluetooth, Infra-red) tem alguma diferença? Não é tudo sem fio? Vou tentar explicar um pouco sobre essas tecnologias.

A Rede WIFI é muito comum em hotéis, aeroportos e cybercafés, também chamada de rede 802.11
Usada também para montar uma rede doméstica. Redes sem fio são baratas, fáceis de montar e não fica aquele tanto de fio aparecendo. Com apenas um roteador sem fio, você pode conectar vários equipamentos em rede e conectados a internet. A Rede sem fio utiliza sinal de rádio para comunicação do mesmo jeito que as TV´s, rádios, celulares, telefone sem fio. No caso de receptores, hoje temos Wireless USB, que é um adaptador de rede sem fio para PC ou notebook, temos também o Wireless PCMCIA que é um adaptador de rede exclusivo para notebooks, e temos a placa de rede wireless pci exclusiva para computador.

Antes gostaria de mostrar que a maioria das pessoas fazem confusão entre o megabit ”Mb” e o megabyte “MB”.
O megabit “Mb” é utilizado como unidade de medida de transferência de dados na rede.
O megabyte “MB” é utilizado como unidade de medida de tamanho de arquivo.

Podemos ainda dizer que 8bits = 1byte, logo 8Mb = 1MB e assim sucessivamente. Se tivermos uma velocidade real de internet de 8Mbps, isto quer dizer que podemos realizar um download de 1 MByte em 1 segundo.
Infravermelho: Comunicação lenta entre 2,4kbps a 115,2kbps, curta distância (geralmente 1 metro) sem nenhum obstáculo, os dois aparelhos devem estar no campo de visão para que seja emitido e recebido com sucesso.

Bluetooth: Permite a transmissão de dados utilizando a freqüência de 2.4ghz com distância de 1 até 100 metros mas a maioria dos equipamentos funcionam até 10 metros e conta com uma velocidade de 1mbps. Em 2008 foi anunciado que a velocidade de transmissão poderia chegar a 100mbps a uma distância máxima de 15 metros em equipamentos aperfeiçoados.

Wireless: Permite a transmissão de dados utilizando a freqüência de 2,4ghz e 5ghz com alguns obstáculos. Em redes WiFi do tipo 802.11b a velocidade de transmissão é limitada a 11mbps em 2,4ghz com cobertura aproximada de 35 metros. Já as redes do tipo 802.11g chegam a 54mbps em 2,4ghz com área de cobertura aproximada de 50 a 100 metros dependendo dos obstáculos (parede, espelho, moveis) e as redes do tipo 802.11n chegam a 300mbps a 5ghz com área de corbetura de 70 a 400 metros também dependendo dos obstáculos.

WiMAX: Um padrão separado, o 802.16 (ou WiMAX), transmite a 70 Mbps e tem um alcance de mais de 48 km chegando a 8000km² com apenas uma torre. Ele pode operar em bandas de espectro 2-6 GHz licenciadas ou não. Em geral, a WiMAX liga múltiplas redes 802.11 ou envia dados à longa distância. Se o receptor estiver fora do área de visão (como uma pequena antena no seu computador), funcionará em baixa freqüência – 2GHz a 11GHz, mas se estiver no campo de visão (uma torre ou antena no telhado), funcionará em freqüências mais altas – 66GHz.

informatica, rede, wireless, switch, switches, placas wireless, adaptador wireless usb, cabos, roteadores, roteador, redes, rede sem fio, rede livre de fios e cabos, antenas wireless, access point, bridge, pcmcia, centelhador (protetor de surto), conectores coaxiais, conversor, divisores, antena omnidirecional e direcional, antena parabólica, antena setorial, antena Yagi,